RESPONSABILIDADE

O blog Tráfico de Música Boa não tem fins lucrativos, com a venda ou reprodução dos arquivos em mp3. Todos os arquivos aqui postados estão hospedados na internet, nós apenas indicamos o lugar onde encontrar os links. De acordo com a lei, o arquivo deve permanecer no máximo 24 horas em seu computador e, posteriormente, deletado. A aquisição desses arquivos é de responsabilidade de quem fez o download. Nossa intenção é apenas a divulgação dos respectivos artistas, como forma de respeito e admiração por sua arte. O usuário deste blog tem total conhecimento e aceita os termos referidos acima. Os comentários deixados nos posts são de total responsabilidade do usuário. Baixe os arquivos, mas não deixe de comprar os originais.


VALORIZE A ARTE!!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Hermeto



http://www.youtube.com/watch?v=_6maZJA0-Yc

Hermeto (escaleta), tocando “Rebuliço”, com Jovino Santos Neto (piano) e Fábio Pascoal (percussão) no “Rio Loco Festival”, em Toulouse, França (2005).

O homem de beleza singular da imagem acima é o alagoano multi-instrumentista, Hermeto Pascoal – um gênio da música brasileira, considerado um dos maiores músicos do mundo. É daqueles que tira som de quaisquer objetos, gosta de criar músicas no palco durante os shows, só na tirada jazistica. Enfim, o cara é uma lenda viva.


Nina Simone

http://www.youtube.com/watch?v=5dlrXCYrNYI

Nina Simone (1933-2003), tocando "How it feels to be free", com piano improvisation do caralho, ao vivo em Montreux, em 1976.



Impossivel resumir o talento dessa mulher contraditória e complexa, cujos arranjos improvisados, sua voz absurdamente expressiva e seu musculoso acompanhamento de piano hipnótico, expressavam sua personalidade intensa e flutuante, que garantiam performances sublimes - notória expressão musical de suas emoções. Nina oscilava (em um mesmo concerto) entre a felicidade exuberante e a trágica melancolia. Em "How it feels to be free", ao vivo em Montreux, em1976, é possivel contemplar um pouco de tudo isso.

Apreciem.