RESPONSABILIDADE

O blog Tráfico de Música Boa não tem fins lucrativos, com a venda ou reprodução dos arquivos em mp3. Todos os arquivos aqui postados estão hospedados na internet, nós apenas indicamos o lugar onde encontrar os links. De acordo com a lei, o arquivo deve permanecer no máximo 24 horas em seu computador e, posteriormente, deletado. A aquisição desses arquivos é de responsabilidade de quem fez o download. Nossa intenção é apenas a divulgação dos respectivos artistas, como forma de respeito e admiração por sua arte. O usuário deste blog tem total conhecimento e aceita os termos referidos acima. Os comentários deixados nos posts são de total responsabilidade do usuário. Baixe os arquivos, mas não deixe de comprar os originais.


VALORIZE A ARTE!!!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Iron Maiden


Iron Maiden - Killersm [1981]
.
Booooom.... falar o que??? Maiden é Maiden....
.
Não sabia bem qual seria o primeiro albúm que postaria, pq pra mim todos são significantes.
Escolhi esse pq...... pq..... aahhhh sei lá. É mt doido!!! E com certeza virão outros por ai.
.
Esse link não faz parte dos meus 'ups', mas acredito que funcione. Caso isso não aconteça, tipo a 'porra do link não abre' ou 'a bosta do arquivo tem senha'... Mande um comentário avisando. Mas será esse link msm até eu 'upar'.
.
.
.
.
.
.UP THE IRONS!!!
.
.
.
.
.
_LCHS_

Ney Matogrosso


Ney Matogrosso - Batuque
.
-----> Quando me apresentaram esse CD, sinceramente, pensei: "Nassa, que bosta..." , mas dei aquele sorriso tipo "blz, vou ouvir pra não tirar" e, assim, fiz. Logo percebi que, mais uma vez estava errada em julgar pela capa... O CD não é bom, é ótimo... Foi o melhor som brasileiro que descobri nos últimos tempos. E que ignorancia a minha de achar que um monstro da música brasileira faria porcaria.

Muito bom.... Aproveitem!!
.
___________________________________________________________
REFERÊNCIA CRÍTICA:
.
"Batuque tem ritmo de sobra. Meticuloso, mas solto, ágil e moderno nas regravações de algumas pérolas do período que vai do ano de 1914 ("Urubu Malandro") ao de 1947 ("Teu Retrato"), o álbum preserva todo o frescor da época, sem desfigurar os arranjos originais, mas acrescentando generosas doses da peculiar interpretação de Ney. São músicas do batuque glorioso da pena de compositores como Zequinha de Abreu, Almirante, Assis Valente, Synval Silva e Dorival Caymmi. É interessante notar que a maioria das 13 faixas passaram pelo repertório de Carmen. É um dado importante para se conhecer a gênese da obra.
(...)
.
.
Produzido por João Mario Linhares e o saxofonista Zé Nogueira, Ney selecionou um time de ginga e cheio de bossa para acompanhá-lo em Batuque. Além dos rapazes do Nó em Pingo D'Água - Celsinho Silva na percussão, Mário Sève no sax e flauta, Papito no baixo, Rogério Souza no violão e Rodrigo Lessa no bandolim - que tocam e fazem os arranjos de seis faixas, o disco contou com a presença dos arranjadores e músicos Ricardo Silveira e Leandro Braga, Marcos Suzano e Marcos Esguleba na percussão, João Lyra no violão, Marcelo Gonçalves no violão de sete cordas, Jorge Helder no baixo, Márcio Montarroyos no trompete e de Zé da Velha no trombone, entre muitos outros. Uma equipe capitaneada por Ney que mesclou química musical, encheu de ritmos e conseguiu derramar novamente negritude em cada nota, em cada melodia, obedecendo a uma fusão marcante dos anos 30 e 40 - que resultou no samba moderno. Ruy Castro disse, certa vez, que "com Mário Reis, Carmen Miranda foi a primeira branca a gravar o samba com bossa". E Ney tem muita bossa. Batuque é prova.
(...)
.
.
O disco destaca-se na carreira do artista. Ney está desenvolto como sempre e sente-se à vontade com um repertório brilhante - e representativo. Ney não quis "resgatá-las", porque as músicas não estão perdidas - estarão sempre aí para quem quiser escutar, conhecê-las. Ney atualiza, sintoniza e transporta para hoje uma era de ouro que tem motivos para se perpetuar e ganhar novas leituras. O batuque não silencia.
.
Jorge Albuquerque Fevereiro/2001 - Universal Music"
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
_LCHS_