RESPONSABILIDADE

O blog Tráfico de Música Boa não tem fins lucrativos, com a venda ou reprodução dos arquivos em mp3. Todos os arquivos aqui postados estão hospedados na internet, nós apenas indicamos o lugar onde encontrar os links. De acordo com a lei, o arquivo deve permanecer no máximo 24 horas em seu computador e, posteriormente, deletado. A aquisição desses arquivos é de responsabilidade de quem fez o download. Nossa intenção é apenas a divulgação dos respectivos artistas, como forma de respeito e admiração por sua arte. O usuário deste blog tem total conhecimento e aceita os termos referidos acima. Os comentários deixados nos posts são de total responsabilidade do usuário. Baixe os arquivos, mas não deixe de comprar os originais.


VALORIZE A ARTE!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Chico Science & Nação Zumbi - Afrociberdelia


Segundo álbum da banda brasileira de manguebeat, lançado em 1996. Segundo Science, o significado de Afrociberdelia vem de "África, o ponto de fusão do maracatu, da cibernética e da psicodelia. Afrociberdelia é um comportamento, é um estado de espírito, é uma ficção, é a continuação de Da Lama Ao Casos (primeiro álbum)."
São três presenças nas idéias e no som da banda. Uma é a África, através da música de Fela Kuti e Manu Dibango e dos toques de candomblé, ou indiretamente, via a predominância do ritmo sobre a melodia; o interesse pela cibernética, como instrumento de composição e de comunicação; e a aproximação com o psicodelismo ,no contato com o rock inglês dos anos sessenta, o dub jamaicano e o funk americano da primeira metade da década de setenta.
*(ritmoPernambucano)

É um som entusiasmante com sotaque brasileiro, bem brasileiro!!!
As três últimas faixas remixadas de Maracatu Atômico foi em uma tentativa da gravadora de populariza-los. Desnecessário, acho eu!!! Mesmo não diminuindo a qualidade do restante do álbum, foi um pequeno deslize que, inclusive, não foi autorizado pela banda. Mas enfim, o álbum é foooooda!!!


Faixas:
  1. Mateus Enter
  2. O Cidadão do Mundo
  3. Etnia
  4. Quilombo Groove
  5. Macô
  6. Um Passeio no Mundo Livre
  7. Samba do lado
  8. Maracatu Atômico
  9. O Encontro de Issac Asimov com Santos Dumont no Céu
  10. Corpo de Lama
  11. Sobremesa
  12. Manguetown
  13. Um Satélite na Cabeça
  14. Baião Ambiental
  15. Sangue de Bairro
  16. Enquanto o Mundo Explode
  17. Interlude Zumbi
  18. Criança de Domingo
  19. Amor de Muito
  20. Samidarish
  21. Maracatu Atômico (Atomic Version)
  22. Maracatu Atômico (Ragga Mix)
  23. Maracatu Atômico (Trip Hop)




LINK



_LCHS_